segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

"Resgate de Brincadeiras"


Entrevistei algumas pessoas da minha comunidade, a maioria delas falaram sobre a diferença das brincadeiras de hoje com as de antigamente. 
Antigamente as crianças não tinham tantos brinquedos como as de hoje e, por isso, tinham que usar mais a criatividade para criá-los.
Usavam tocos de madeira, pedrinhas, legumes e palitos para fazer animais, além de brincadeiras como amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, empinar pipa, dentre várias outras e, assim, se divertiram por décadas e décadas.
Com os avanços da modernidade, a tecnologia trouxe brinquedos que não exigem a criatividade das crianças, pois elas já encontram tudo pronto.
Uma boa sugestão para comemorar o dia das crianças é a família fazer um levantamento das brincadeiras do tempo de seus pais e de seus avós, aproveitando para se distraírem com seus filhos, ensinando-os outras formas de diversão e as possibilidades de se criar jogos e brincadeiras. O mais importante disso? Ensiná-los que para brincar não precisamos gastar.
Então meu segundo projeto é um "Resgate de Brincadeiras"
Reuní crianças e adolescentes no Telecentro para resgatar essas brincadeiras.
Tenho certeza que assim além de eu trazer as crianças para o Telecentro acabo atraindo também os pais delas.
 













Nenhum comentário:

Postar um comentário